Doze grupos vão se apresentar no Festival Interestadual de Quadrilhas Juninas

A quadra poliesportiva de Ibicuitaba será palco de um show de dança e cores nesta sexta-feira, 13, e sábado, 14, com a realização do Festival Interestadual de Quadrilhas Juninas 'Pule a fogueira e Caia no mar', categoria Adulta, a partir das 19hs. Vão se apresentar doze grupos de várias cidades.

Brilha São João (de São João do Jaguaribe), Paixão Junina (Aracati), Junina Cearense (Horizonte), Girassol do Sertão (Limoeiro do Norte), Flor do Sertão (Iracema), Expressão Junina (Itaiçaba), Pegando Fogo (Beberibe) e Junina Renascer (Tabuleiro do Norte) vão disputar troféus e premiações em dinheiro.

Os grupos locais Canoa Veloz, Compasso da Maré, Brilho Junino e a quadrilha da Associação de Moradores de Ibicuitaba também vão participar.

Serão julgados, de maneira geral, coreografia, evolução, harmonia, animação, indumentária e o desempenho do marcador, rainha e casal de noivos.

A premiação será de R$ 2 mil e troféu para o primeiro lugar; R$ 1 mil e troféu para o segundo colocado e R$ 500,00 mais troféu para o terceiro. O melhor marcador, melhor rainha e melhor casal de noivos serão premiados com troféus.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Icapuí, por meio das secretarias de Cultura e Juventude e Turismo e Esporte, que faz parte da programação do projeto Férias em Icapuí, que iniciou no dia 5 e segue até o dia 28 de julho.