CASA MUSEU MESTRE GILBERTO CALUNGUEIRO

CULTURAL

Valoriza a cultura tradicional popular por meio da Memória Histórica do Teatro de Bonecos, a partir da experiência do Mestre Gilberto Calungueiro, Tesouro Vivo de Icapuí.

Informações

Localizada na Comunidade de Berimbau, em Icapuí, a iniciativa está relacionada ao legado do artista Gilberto Calungueiro, reconhecido Mestre da Cultura pelo Governo do Estado do Ceará, e à importância do teatro de Bonecos como Patrimônio Cultural Brasileiro e, por isso mesmo, detentor de um arcabouço de extrema relevância no campo da memória dos brincantes. Na casa-museu Mestre Gilberto Calungueiro são realizadas atividades culturais, como oficinas de bonecos, apresentações de teatro de bonecos, palestras e abrimento de malas pelo Mestre Gilberto Calungueiro e o grupo as 3 gerações, ampliando o acesso da população a este rico bem cultural, patrimônio vivo da cultura, e propiciando a salvaguarda deste importante espaço, aberto à visitação.

Avalie!