Prefeitura firma acordo para a realização do XV Festival da Lagosta

Ocorreu na manhã de ontem, 08, na Secretaria de Governo, a reunião para firmar a parceria entre a Prefeitura de Icapuí, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e a Associação Grupo de Desenvolvimento do Turismo de Icapuí (GDTur), para a realização do XV Festival da Lagosta, no mês de agosto.

Reuniram-se na ocasião, o Prefeito, Lacerda Filho, a Secretária de Governo, Rosário Rebouças, a Secretária de Cultura e Turismo, Riana Rocha, a Secretária de Administração e Finanças, Carmem Júlia, o Presidente da Associação GDTur, Eliabe Crispim e outros representantes do turismo local.

Há dois anos o Festival não acontece devido ao distanciamento social exigido pela pandemia da COVID-19 e será retomado este ano no formato tradicional, contando com arena gastronômica e shows culturais, apontou Eliabe com expectativa positiva.

Ainda para Eliabe "a principal dificuldade para a realização é a captação de recursos, e que a prefeitura tem um papel importante, pois é parceira do evento com o objetivo de fortalecer o turismo e promover o destino de Icapuí", disse ele.

Para a Secretária de Cultura e Turismo, Riana Rocha, a divulgação e organização do evento com planejamento e antecedência por parte da Associação é uma tarefa fundamental para que o festival obtenha êxito e possibilite o aumento do fluxo turístico no município.

O Festival ocorrerá no mês de agosto, com data a ser divulgada em breve, pela Associação Organizadora do evento (GDtur).