Secretaria de Cultura e Turismo reúne artistas do município para escolha dos membros do Conselho Cultural

A Secretaria de Cultura e Turismo deu um importante passo na implementação do Sistema Municipal de Cultura de Icapuí, a escolha dos membros do Conselho Municipal de Cultura (ComCult), com representantes de diferentes categorias, agentes culturais, produtores e artistas locais.

O Conselho foi instituído pela Lei Municipal N°919/2022, como órgão consultivo e deliberativo, terá composição paritária, serão 14 membros com seus respectivos suplentes, contemplando representantes da sociedade civil e do poder público.

Para escolha dos membros conselheiros da sociedade civil, a Secretaria de Cultura convidou amplamente toda classe artística do município e realizou uma série de reuniões com os agentes culturais, onde cada segmento elegeu seus representantes para o colegiado.

A criação do Conselho Municipal de Cultura permitirá de forma democrática a participação junto aos demais órgãos governamentais de elaboração, execução e fiscalização do Plano de Cultura do Município de Icapuí.