Secretaria de Cultura e Turismo promoveu II Encontro de Bibliotecas nessa terça-feira (30)

A Secretaria de Cultura e Turismo, por meio da Biblioteca Maria Maia Rebouças, realizou o II Encontro de Bibliotecas Públicas Municipais e Comunitárias de Icapuí.

O evento contou com a presença de representantes das diversas bibliotecas do município onde foi apresentado o diagnóstico das bibliotecas públicas municipais e comunitárias locais, construído a partir do levantamento de dados e informações coletados desde o I Encontro de Bibliotecas de Icapuí, realizado em 2022.

Na oportunidade, foi aberto o diálogo e a escuta sobre as diversas possibilidades de ações e projetos de incentivo ao livro, à leitura, à literatura e ao fortalecimento da rede de bibliotecas de Icapuí por meio dos recursos da Lei Paulo Gustavo.

Compõem a Rede de Bibliotecas Públicas Municipais e Comunitárias de Icapuí a Biblioteca Comunitária de Retiro Grande, a Bibliopong de Redonda, a Biblioteca Comunitária da Peroba, a Biblioteca Pública Municipal Maria Maia Rebouças, no Centro, a Biblioteca da Estação Ambiental, na Requenguela, a Biblioteca do Centro Cultural da Praia de Quitérias e a Biblioteca Dona Carminha, em Peixe Gordo.