Projeto de Museu Comunitário Arqueológico da Ponta Grossa avança no Iphan

Representantes da Secretaria de Cultura e Juventude e da comunidade de Ponta Grossa se reuniram hoje, 14, na sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), em Fortaleza, para apreciação do projeto arquitetônico final do Museu Comunitário Arqueológico da Ponta Grossa. O próximo passo será a assinatura do termo de cooperação técnica entre a Prefeitura Municipal de Icapuí e o Iphan para dar início ao plano de trabalho que concretizará a obra.

A construção do projeto levou em conta as sugestões apresentadas pelos moradores da comunidade que se reuniram algumas vezes com o Iphan para opinar sobre essa importante obra para a história e cultura de Icapuí.

O secretário de Cultura e Juventude, Manuel de Freitas Filho, destaca a importância do museu, não só para visitação, mas como um centro de estudos arqueológicos.

"Tem muitas informações nos artefatos, muita coisa sobre a história de Icapuí, do Ceará, do Nordeste, da própria ocupação humana do país. O museu é um instrumento que vai fomentar muito o turismo de base cultural no município", acrescentou.